sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Teatro é arte!

No dia 26 de agosto as crianças dos Prés A e B foram ao Teatro Espaço da criança, um lugar encantador todo preparado para receber nossas crianças. A diversão já começou com o embarque no ônibus, os olhinhos estavam atentos a tudo que viam pela janela. Quando lá chegaram se divertiram no parque de diversões que o espaço disponibiliza, em seguida seguiram para o teatro que logo começou o espetáculo "Madagascar". Um cenário lindo, com personagens cativantes... enfim, tudo perfeito! Para fechar o passeio comeram seus lanches e dividiram com os colegas, e voltaram bem cansados! Valeu a pena atravessar a cidade para prestigiar o espetáculo, pois cultura faz muito bem a todos! 








quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Piquenique no parque é bom demais!!!!

A turma do Pré A passou uma tarde bem agradável no dia 21 de agosto. Trouxeram lanches deliciosos de casa para partilhar com os colegas e ao ar livre degustaram as guloseimas. Brincaram e correram até cansar no parque próximo ao CMEI.



















Como é bom ser criança e poder desfrutar das coisas simples que nos cercam...

domingo, 24 de agosto de 2014

Projeto família, uma parceria que dá certo!

O parque de pneus está em fase de construção. Com a ajuda das famílias iniciamos a construção desse parque que vai ser um atrativo a mais para as crianças do CMEI. Esse projeto teve início devido ao Projeto família, onde a educadora Jacqueline,  a pedagoga Gerbina e a Mãe Vani abraçaram a causa e resolveram proporcionar um espaço com mais desafios para as crianças.

 




Aos poucos o parque vai ganhando forma... estamos só começando!


Agradecemos aos pais Bianca, Adriana e Jorge e ao mais novo amigo do CMEI José Augusto, a ajuda de vocês foi imprescindível para essa primeira fase, contamos com vocês nas próximas que virão... OBRIGADA... VALEU! 

 Nadir e Rivânia também tiveram participação nessa fase...










Complementação da SEP x Integração entre CMEIs

No dia 23 de agosto (sábado) os CMEIs Fani Lerner e Caximba puderam ampliar suas aprendizagens com a professora Viviane Tetu, que abordou o tema "Brincar" através dos jogos. Essa palestra é uma complementação da Semana de Estudos Pedagógicos e proporciona aos profissionais aprimorarem suas aprendizagens e práticas pedagógicas. 
Os profissionais conheceram jogos elaborados pela professora Viviane e se divertiram com as diversas possibilidades que os jogos proporcionam.


      Agradecemos a professora Viviane que muito contribuiu com nossas práticas e ao CMEI Caximba que complementou nossa manhã com a presença de pessoas maravilhosas. Além do café coletivo delicioso que tivemos a oportunidade de saborear juntos.
    Não podemos esquecer das profissionais do CMEI Olga Benário Aretha e Valéria  e da Glórinha da EM Dona Pompília que também estiveram presentes nesse momentos conosco.
 
  Viviane Tetu, psicóloga, com mestrado em Educação pela UFPR, e especialização em Psicopedagogia pelo CEP-Curitiba, especialização em Psicomotricidade Ramain e especialização em Psicanálise pela UTP. 

www.jogareaprender.com.br



 



quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O que fazer em dia de chuva???

A turma do Maternal lll A aproveitou que a manhã estava chuvosa e não poderiam ir para o parque brincando de escorregar pelos corredores do CMEI A brincadeira estava muito divertida e as gargalhadas chamavam a atenção de todos. 






terça-feira, 12 de agosto de 2014

Contando e encantando a criançada

A boneca Emília ganha vida e conta histórias às crianças, tornando tudo mais belo. A educadora Jacqueline se caracterizou de Emília e contou a história do Homem Bolo e da Chapeuzinho vermelho à todas as crianças, utilizando formas animadas, onde as crianças puderam interagir. 




                                                   





domingo, 10 de agosto de 2014

Ser Pai!

Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de bem.
Pai de verdade mesmo não diz “faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim “tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe”.
Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade mesmo é o amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos.
Feliz Dia dos Pais!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Materiais de largo alcance nas integrações

Brincar com materiais diversos tem possibilitado às crianças criarem seus próprios brinquedos. Durante a integração com as turmas de Maternal III A e Maternal I, a imaginação se ampliou, proporcionando também oportunidades para representar ou expressar seus sentimentos.


















"As crianças são mestres em transformar objetos. Como em um passe de mágica, gravetos viram varinhas de condão, materiais aparentemente sem utilidade se tornam brinquedos inventivos." Adriana Klisys e Renata Caiuby